“Estrutura muito profissional”

“O Torneio Internacional de Castelo de Vide é já uma referência desportiva no que toca à realização deste tipo de eventos.”

 

“É um evento que envolve uma estrutura muito profissional e com extensão internacional. Pude constatar as excelentes condições do distrito para a realização deste torneio”. Nos horários “livres” os atletas aproveitaram para participar nas atividades que o torneio oferece. “Pretendemos que os nossos jovens vivenciem uma experiência marcante na vertente social, cultural e desportiva. E, nesse âmbito, procuramos participar nas experiências que a organização nos possibilita.”

 

“Distrito associado ao desporto”

Aconselho o público em geral a visitar o distrito de Portalegre (e serão muitos os que acompanharão o torneio), o qual nos oferece em termos turísticos uma vasta oferta cultural. O torneio acrescenta visibilidade externa ao distrito que, para além de afirmar Portalegre como destino turístico, é também um distrito associado ao desporto.” Devido à sua localização no Interior, distingue-se “acima de tudo pela afetividade com que todos nos recebem.”

 

“Organização extremamente profissional”

“As expetativas são as melhores, até porque toda a estrutura do torneio tem-nos habituado, ano após ano, a uma organização extremamente profissional. Faço votos que a realização do evento decorra, uma vez mais, com o maior desportivismo entre todos os intervenientes.”

Quanto ao confronto com equipas de outros pontos do país e estrangeiras, “é sempre uma oportunidade competir com equipas que não defrontamos regularmente. É um fator de motivação.”

 

“Potencialização do talento dos atletas”

Rui Mota, 38 anos, é natural de Santa Maria da Feira. Está desde a época 2008/2009 no Sport Lisboa e Benfica como treinador do escalão Sub12.

Apaixonado pela modalidade e pela melhoria das minhas competências enquanto treinador. Frontal, exigente, metódico e ambicioso”, é assim que se define.

Enfrenta como maior desafio “criar ótimas condições, através do processo de treino/jogo, para o desenvolvimento social e desportivo dos nossos jovens atletas.” Por outras palavras, “no plano desportivo [pretende] contribuir para o desenvolvimento e potencialização do talento dos jovens atletas.”

 

Texto: Inês Ruivo

Imagem: Rui Mota