“Senti-me muito bem recebido”
É um torneio “muito bem organizado, com um ambiente muito familiar e de proximidade entre todas as equipas, dos envolvidos e até mesmo dos pais dos atletas.”
Na participação do torneio anterior, “o que mais gostei foi o facto de poder transmitir às crianças uma realidade diferente daquela a que estão habituadas (sair da zona de conforto – neste caso estarem longe de casa) e da interação com treinadores de inúmeras equipas”.
“Cativa pela simplicidade”
“Não conhecia Castelo de Vide. É uma vila que, apesar de pouco movimentada fora da altura do torneio, cativa pela sua simplicidade e senti-me muito bem recebido.”
Após a participação em diferentes torneios, considera que a localização deste no Interior possibilita, “para além do habitual ambiente competitivo, um ambiente de convívio e interação entre todos”.
“Desenvolver aos níveis pessoal e desportivo”
João Martins, 23 anos, é natural de Lisboa e treinador do Central 32 Escola de Futebol. Iniciou o seu percurso como treinador há 6 anos na Escola Academia Sporting Carcavelos e mudou-se para o clube atual há 3 anos.
“Enquanto treinador defino-me como alguém que, antes de procurar desenvolver o rendimento do atleta, procura criar um bom ambiente em equipa, o qual permita [ao atleta] crescer” a nível pessoal.
Define como objetivos diários: “criar métodos cativantes e motivadores para as crianças, tendo sempre o principal objetivo de as desenvolver aos níveis pessoal e desportivo.”
Texto: Inês Ruivo
Imagem: Sofia Baptista