“Experimentem como é viver no Interior”
A localização do torneio “tem a grande vantagem de estar rodeada de Natureza e de ter paisagens que de certeza ficarão na memória dos miúdos”.
Há que aliar a beleza paisagística a “uma boa e nova experiência com o futebol. Eles passam a vida nos centros urbanos. O que tentamos é que durante 6 dias experimentem como é viver no Interior”. De acordo com o que leu sobre o torneio, tem “uma excelente organização, preocupada com todos os aspetos de cada equipa”.
“Desfrutar do que o futebol tem para oferecer”
Espera que os atletas “possam desfrutar daquilo que o futebol puro tem para oferecer e, muito particular, Castelo de Vide, porque quando escolhemos os torneios temos como objetivo levar os atletas a locais onde os mesmos ainda não tenham tido a possibilidade de ir”.
Face à competição, “esperamos que seja um torneio de nível elevado, o qual permita aos nossos atletas experimentar outros ritmos competitivos e outros estilos futebolísticos e até jogar com equipas internacionais”. Objetiva a “evolução da equipa, mas também a ambição de chegar longe. Iremos com vontade de tentar ganhar o torneio”.
Pais “sempre disponíveis para ajudar”
Para os pais, a aceitação “foi muito natural. Estão habituados a ir a torneios fora de Lisboa”. Para cobrir as despesas, “estão a fazer várias iniciativas para angariar dinheiro, de forma a pagarem o mínimo possível. Tem havido um envolvimento muito bom da parte deles e estão sempre disponíveis para ajudar nesse aspeto”.
O treinador
Diogo Aleixo, 23 anos, é natural de Faro e iniciou atividade como treinador em 2015. Dois anos depois seguiu para o Clube Oriental de Lisboa, no qual abraçou esta época o projeto para coordenador de sete equipas.
Texto: Inês Ruivo
Imagem: Fernando Correia