Confrontar equipas estrangeiras “é das melhores experiências”
A participação de “equipas de vários países e de culturas diferentes” tornam o torneio “fantástico”. É “das melhores experiências!”
O torneio anterior foi “muito bom a todos os níveis, quer organizacional, quer competitivo”. Para este ano espera “acima de tudo divertirmo-nos muito, viver uma experiência nova, aprender e tentar demonstrar as nossas ideias de jogo”.
Ambiente é “muito bom”
Também a região tem as suas particularidades. “É diferente da nossa. Há muitas herdades e muitos espaços verdes. É muito pacata e agradável”, com um ambiente envolvente “muito bom”.
O torneio “destaca-se pela proximidade das pessoas que fazem parte da organização. Talvez por nos grandes centros urbanos ser mais habitual este tipo de torneio, não há tanta preocupação e atenção”. É na população desta região Alentejana que mais notámos a diferença”.
“Ter bons valores e princípios”
Luís Moreira, 24 anos, natural de Fradelos, é treinador no Clube Desportivo Lousado. Iniciou atividade como treinador aos 16 anos e está no clube atual há 6 anos.
Como treinador, considera-se “amigo dos atletas, calmo e exigente”. O profissional “deve saber estar, ter bons valores e princípios”. Só assim poderá “transmitir os mesmos aos atletas”. Lidar da melhor forma com a personalidade de cada um é para si o maior desafio da profissão.
Texto: Inês Ruivo
Imagem: Rui Amorim