“Competitivo e bem organizado”
“Recebi o feedback por parte de alguns colegas e todos me disseram que é um torneio competitivo e bem organizado”.
Sem participações ainda no Castelo Vide Cup e com pouco conhecimento sobre a região, já que visitou apenas a vila Alentejana uma única vez, não tem ainda uma opinião formada sobre o torneio e a sua envolvência. Acredita, sim, que não é a localização que demarca o torneio, uma vez que “tudo depende da organização em si”.
Vivências que “muitos deles ainda não tiveram”
Espera que esta experiência possa “oferecer aos atletas vivências que muitos deles ainda não tiveram, pois é um torneio onde implica dormir fora de casa e estarem ‘longe’ dos encarregados de educação”. No campo desportivo, tem como a ambição ganhar.
“Gerir muitos meninos com personalidades diferentes”
Gonçalo Alves, 25 anos, é natural de Lisboa. Iniciou-se como treinador em 2012/2013 e está atualmente n’Os Belenenses SAD.
Apresenta-se como um treinador “exigente, competitivo e metódico”. A dificuldade que encontra no desempenho da profissão é, em alguns casos, “o de não saber com quantos meninos contar nos treinos ou jogos” e há a necessidade de se organizar em função disso. É também por vezes um pouco complicado gerir muitos meninos com personalidades diferentes e temos de adaptar o nosso comportamento e a nossa intervenção a cada um deles”.
Texto: Inês Ruivo
Imagem: DR/Os Belenenses SAD